Entrevista com Bráulio de Castro - Jan/1991

Durante vários anos fiz várias entrevistas, com ajuda dos amigos Edgar, Maurício e Vadinho, os entrevistados, na sua maioria de Bom Jardim. Neste momento uma destas personalidades.
O Vídeo completo com a entrevista de Bráulio você confere em: http://www.tvbomjardim.com/2011/09/entrevista-com-braulio-de-castro.html


Bráulio de Castro, nascido em 18/08/42, cujo nome completo é Bráulio José Gomes de Castro, tem registrada na sua vasta obra, inúmeros frevos (de bloco e frevo-canção) da melhor qualidade musical. É bom frisar que o avô paterno de Bráulio foi fundador da Banda de Música Grêmio Lítero Musical Bonjardinense e tocava tuba, bombardino e trompa.
A carreira oficial de Bráulio como artista começaria em 1964 quando gravou pelo Selo Verdi o frevo "Além de mim". Bráulio de Castro também tem no seu curriculum musical a participação em diversos festivais: "Festival da Rede Globo", classificando em 3º lugar a música "Cem anos de Monteiro Lobato - Antes Que Acabem As Flores", canção defendida pelo cantor Noite Ilustrada; "Festival da Record", com a música "Recado de Adoniran para Arnesto", interpretada por Fátima de Castro e Demônios da Garoa; e o "Festival Canta Nordeste", classificando em 5º lugar a música "Boi da Alegria", cantada por Ed Carlos.
Em outros festivais do Recife como "Frevança", ganhou o 1º lugar com a música "Maracatu Quilombo" que foi interpretada pela cantora Matilde.

Aqui algumas músicas de autoria de Bráulio de Castro para ouvir basta clicar em play.
Geraldo Luiz - Penha-Lapa (Jorge Costa e Bráulio de Castro)


Genival Lacerda - Rock do Jegue (Bráulio de Castro e Célio Roberto)


Os Originais do Samba - A Malandragem Entrou em Greve (Jorge Belizário e Bráulio de Castro) - 1987



Walmir Chagas - Pernambucaneando (Frevo-canção de Bráulio de Castro)



Noite Ilustrada - Aplauso do Povo (Bráulio de Castro)



E a Clássica Música: Tim-Tim por Tim-TIM



Fontes:  http://www.overmundo.com.br/overblog/braulio-de-castro-o-compositor-de-todos-os-ritmos & http://www.dicionariompb.com.br/braulio-de-castro.

Comentários