MÚSICA NA PRAÇA


O evento que acontecerá no Domingo dia 02 de outubro na Praça da Bandeira, localizada no centro de Limoeiro, vai celebrar o aniversário da SOCIEDADE MUSICAL 25 DE SETEMBRO, dirigida pelo maestro PEDRO MATEUS, que se apresentará junto com o homenageado EDSON RODRIGUES e o convidado especial LAURIVAN BARROS.
Uma orquestra formada pelos músicos participantes da OFICINA DE MÚSICA LIVRE de Limoeiro 2011 - regida pelo maestro carioca JULIANO BARBOSA - também se apresentará neste dia especial dando início aos trabalhos. Haverá também, dentro desta comemoração que acontecerá a partir das 16 horas com entrada franca, apresentações dos alunos do projeto “Orquestrando Pernambuco”, uma parceria com o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e a Sociedade Musical 25 de Setembro, além da participação da SOCIEDADE MUSICAL SANTA CECÍLIA regida pelo maestro WELLINGTON PEREIRA. Todos estão convidados.

Praça da Bandeira
Praça da Bandeira


OFICINA DE MÚSICA LIVRE EM LIMOEIRO-PE
Maestro Juliano Barbosa







“O maestro carioca Juliano Barbosa, filho e neto da vizinha Bom Jardim, aporta em Limoeiro com o intuito de ministrar aulas visando o aprimoramento dos músicos da região. Durante sua visita, realizará suas oficinas na sede da Banda 25 de Setembro, onde serão repassados conhecimentos e inovações adquiridos pelo maestro à custa de muito estudo e cansativas excursões por vários países. Músico integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2008, e ex-membro da Orquestra Petrobras Sinfônica por 14 anos, Juliano Barbosa é um exímio cultor da arte musical, a qual se dedica em tempo integral, mas não guarda para si tudo quanto aprende. Faz questão absoluta de transmitir aos conterrâneos de seus ancestrais o resultado de suas aprendizagens e o mais importante em tudo isso é que, ao final de cada oficina, o talentoso maestro brinda a sociedade com a apresentação de brilhantes e inesquecíveis concertos nos quais os componentes da orquestra são os próprios músicos a quem transmite seus saberes.”

Vale a pena conferir.

Com informações de Juliano Barbosa

Comentários