Vídeo: Santa Cruz x Salgueiro - melhores momentos

Pernambucano: Ex-Flamengo marca dois e Santa Cruz vai à final

Dênis Marques marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Salgueiro
Recife, PE, 30 (AFI) - O Santa Cruz está novamente na final do Campeonato Pernambucano. Na noite desta segunda-feira, o time tricolor venceu o Salgueiro, por 3 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife, e confirmou seu lugar na decisão. Agora, o Santa Cruz defende o título diante do Sport, já que o Tricolor é o atual campeão do Estadual. O Leão da Ilha, por sua vez, eliminou no Náutico na outra semifinal.



No primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar aos 33 minutos. Luciano Henrique deu um passe na medida para Natan, qe dentro da área girou e bateu forte. O goleiro Luciano chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do time da casa: 1 a 0.

A festa do Santa Cruz, por´m, durou somente alguns minutos. Aos 36, Marcos Tamandaré cruzou da direita e Fabrício Ceará desviou. O goleiro Tiago Cardoso fez uma linda defesa, mas no rebote Elvis empurrou para as redes: 1 a 1.

Na etapa final, logo aos 46 segundos, Flávio Caça-Rato recebeu dentro da e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. O artilheiro Dênis Marques bateu firme no canto direito, o goleiro Luciano acertou o lado, porém, não conseguiu a defesa: 2 a 1 Santa Cruz.

A situação do Santa Cruz ficou ainda melhor quando o volante Josa, do Salgueiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Em vantagem no placar, o Tricolo optou em atuar nos contra-ataques. Aos 24, Dênis Marques foi cruzar, a bola bateu em Luiz Eduardo e quase enganou Luciano, que salvou o Salgueiro com a ponta dos dedos.

No final do jogo, quando o Sagueiro se atirou todo ao campo de ataque para tentar o empate e, consequentemente, a vaga na final, viu o Tricolor encaixar rápido contra-ataque e definir a vitória. Dênis Marques passou pelo zagueiro e tocou por cima do goleiro Luciano: 3 a 1.

Dênis Marques é o artilheiro do Pernambucano, com 14 gols, assim como o meia Marcelinho Paraíba, do Sport. Os dois irão, além de decidir o título, também vão ter a disputa particular pela chuteira de ouro da competição.

Comentários