Ginastica Artística – ‘Argolas Masculino’ -recebe homenagem do Doodle do Google – veja a Programação – Londres 2012


Bahia 360 Graus- Ginastica Artística – Argolas Masculino – Programação – Londres 2012  - A Ginástica Artística Masculina do Brasil estreou com classificação para duas finais nos Jogos Olímpicos de Londres neste sábado (28) na North Greenwich Arena. Arthur Zanetti foi o quarto melhor nas argolas, com 15.616, e volta a competir no dia 6, às 14h (10h de Brasília), em busca da medalha inédita para o País na modalidade. Sérgio Sasaki também brilhou e, em 11º lugar (89.132 pontos), avançou à decisão do individual geral, que será na próxima quarta-feira (1), às 16h30 (12h30 de Brasília). Diego Hypolito competiu no solo, mas não foi bem (13.766) e encerrou sua participação nas Olimpíadas.
O primeiro a entrar em ação foi Sasaki, com belo salto de nota 16.200. Na sequência, o ginasta obteve 15.200 nas paralelas, 14.533 na barra fixa, 14.533 no solo, 14.033 no cavalo e 14.633 nas argolas. O brasileiro foi muito bem, cravando todas as saídas e superando a expectativa do treinador Renato Araújo, que era somar 87 pontos. Sasaki ficou bastante satisfeito com suas provas. “O tempo todo acreditei em mim e está dando tudo certo. Se eu ficar entre os dez primeiros estarei muito feliz. Para a final, preciso melhorar um pouco no cavalo, mas de resto fui melhor do que eu esperava.”
Diego Hypolito, que já havia competido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, não teve dia feliz. Bicampeão mundial no solo, o atleta caiu logo no início de sua série no aparelho e ficou fora da final. No fim da competição, desabafou. “Peço desculpas a todos que me apoiaram e acreditaram no meu sonho por eu não ter conseguido. Errei, fraquejei a perna e estou muito triste. Vou torcer muito pelo Arthur e o Sasaki.”
Arthur Zanetti, vice-campeão mundial nas argolas no Japão, em outubro, fez ótima apresentação no aparelho. Ele teve a melhor nota de execução (9.116), mas não forçou tanto o grau de dificuldade (6.500) e ficou atrás do atual campeão olímpico e mundial Yibing Chen (15.858 pontos), do italiano Matteo Morandi (15.766) e do russo Aleksandr Balandin (15.666). “O objetivo principal era cravar a saída e eu consegui. Fiz uma série de dificuldade um pouco mais baixa hoje para, na final, talvez aumentar e me aproximar da nota do Chen. Mas fiquei muito feliz com a minha série”.
Programação – Ginástica Artística Masculina
Quarta-feira (1)
16h30 (12h30 de Brasília) – final individuageral masculina
Segunda-feira (6)
14h (10h de Brasília) – final argolas
Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica


Gostou?! Tem algo para divulgar?
Mande para nós, que a gente espalha por aqui! 

Comentários