Cafú diz que Mano foi irresponsável


Dono da braçadeira de capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, o ex-lateral direito Cafu não gostou de ver a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da equipe. Presente em evento da Fifa em São Paulo nesta sexta-feira, ele afirmou que a demissão de Mano Menezes foi “irresponsável” e se mostrou reticente ao comentar as chances de sucesso de Felipão para a Copa de 2014.
“(Demitir o Mano) foi uma irresponsabilidade de quem está no comando. Tiraram um treinador como o Mano dois anos e meio depois de ele assumir, quando já estava formando uma base e começando a criar um time entrosado e que jogava bem”, criticou Cafu. “Eu acho que teria que esperar passar a Copa do Mundo para ver se ele ia ganhar ou não”, continuou o ex-lateral direito.
Ex-capitão, Cafu considerou demissão de Mano Menezes da seleção como "irresponsável"
Ex-capitão, Cafu considerou demissão de Mano Menezes da seleção como "irresponsável"
Mano Menezes foi demitido quando o time apresentava melhora, apesar da falta de resultados expressivos no cargo. Cafu, que em 2002 jogou sob o comando de Felipão, fez análises breves sobre as possibilidades para o retorno do treinador à Seleção. “Vamos ver como ele se sai. Tem que ver se ele vai conseguir passar para os meninos o esquema tático que lhe agrada e fazer funcionar”, apontou.
Segundo o pentacampeão, não há como comparar o time de 2002 com o atual, apesar de em ambos os casos Felipão ter assumido o comando diante de problemas e com prazo relativamente curto. “Em 2001 ele pegou base formada, uma Seleção que vinha junta há cinco anos. Agora ele está pegando um time que está em formação”, explicou Cafu, que há dez anos jogava ao lado de nomes consagrados como Ronaldo e Rivaldo.
Agora, os principais expoentes da Seleção Brasileira são jovens como Oscar e Neymar, que terão de lidar com o jeito enérgico de Felipão. “A gente espera que não (tenham problemas por conta disso), mas pode acontecer”, admitiu Cafu, que ainda descartou uma possível briga de egos entre Scolari e Carlos Alberto Parreira, técnico na Copa de 1994 e 2006 e atual coordenador técnico: “Felipão e Parreira são dois campeões do mundo. Com eles, isso com certeza não existirá”.
Cafu foi a grande celebridade do Futebol Media, evento organizado pela Fifa para reunir a imprensa internacional presente no Brasil para o sorteio da Copa das Confederações, que será realizado neste sábado. Jornalistas do mundo todo e assessores da Fifa se enfrentam em partidas de futebol. Além de Cafu, o técnico do Haiti, Eddy Etaeta também esteve presente. Ronaldo e Marta eram esperados, mas não apareceram.

Comentários