Corujão do Esporte (30-11-2012)

Corujão recebe Edílson Capetinha, banda Moinho e repórter Carlos Gil
Flávio Canto apresenta o programa que fala ainda de NBB, Superliga, Campeonato Brasileiro, Seleção e Copa das Confederações

Um Corujão com os sabores da Bahia é o que prometemos na madrugada de sexta para sábado. Flávio Canto recebe o ex-jogador Edílson, o Capetinha e a banda Moinho formada pelas duas soteropolitanas Emmanuele Araújo e Lan Lan. Na pauta do programa vamos falar da última rodada e também da seleção do campeonato divulgada recentemente pela CBF. Além disso, vamos debater o anúncio da nova comissão técnica da Seleção Brasileira, o sorteio da Copa das Confederações; e também o início das competições de basquete e vôlei com a NBB e a Superliga.
Edilson durante entrevista sobre o Flamengo (Foto: Pedro Veríssimo / Globoesporte.com)

Dono de futebol alegre, o irreverente Edílson escreveu belas páginas no futebol brasileiro daa décadas de 90 e 00. Atacante driblador e habilidoso, apelidado de Capetinha, o baiano Edílson da Silva Ferreira foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Seu futebol brilhou intensamente no Vitória, Palmeiras, Corinthians e Flamengo e outros clubes, conquistando o tricampeonato paulista, o estadual do Rio e da Bahia, o Torneio Rio-São Paulo, sendo tricampeão brasileiro, e levantando o Mundial de Clubes da FIFA com honras de melhor jogador.
A banda Moinho preparou um anúncio com sua participação no Corujão (Foto: Moinho (divulgação))

Bem baiana como Edílson é também a banda Moinho. Formada quando a cantora e atriz soteropolitana Emanuelle convidou a percussionista Lan Lan para tocarem juntas, levando o samba da Bahia para a o bairro carioca da Lapa. Para dar o suingue, trouxeram o guitarrista e violonista carioca Toni Costa e fizeram alguns shows. O sucesso das apresentações os levou a, em 2008, lançarem o disco Hoje a Noite com sua mistura de samba, pop e MPB.

Quem também estará presente no estúdio é o repórter Carlos Gil. Jornalista da Rede Globo tem bastante experiência nacional e internacional cobrindo eventos de futebol, Fórmula-1 e outros esportes.

O Corujão do Esporte é na madrugada de sexta para sábado, às 02:47 depois do Som Brasil. Não perca!

Comentários